• Produção

    Fabricação Própria

    read more
  • Instalação

    Implementação de calhas

    read more
  • Calhas

    Soluções para indústrias, condomínios e residências.

    read more
  • Rufos e Condutores

    Linha completa de rufos, condutores, cumeeiras e cantos galvanizados

    read more
  • Acabamento

    Qualidade e precisão em cada detalhe

    read more

Como fazer manutenção de calhas.

 

   Para evitar o transtorno de chegar em casa e se deparar com o piso e os moveis todos molhados e estragados devido às goteiras, basta fazer regularmente a manutenção da calha e do tubos de queda. Essa manutenção deve ser feita mensalmente em caso de locais muito arborizados, caso contrario pode ser uma vez a cada 3 meses.

   Para ter uma calha sempre limpa e com a manutenção em dia basta contatar um profissional de manutenção de calhas, mas se houver a preferencia de realizar a tarefa de modo caseiro serão necessários alguns itens: uma pá pequena de plástico, luvas de trabalho para a proteção das mãos, uma escada com o tamanho suficiente para o alcance da calha, e uma mangueira. Para iniciar a manutenção da calha, é imprescindível limpa-la utilizando a pá para retirar as folhas e resíduos dela, não se esquecendo de mover a escada para obter um fácil alcance de todas as áreas da calha, evitando acidentes com a escada.

   Após isso é preciso lavar a calha com uma mangueira, já aproveitando para desentupir (caso necessário) o tubo de queda, lavando-o com um jato de mangueira, ou com areia ensacada pela sua abertura. Para evitar o entupimento desses tubos de queda, é sempre bom utilizar  uma tela de arame ou plástico na boca do tubo, a qual impedirá as folhas de passarem, porem é inevitável que resíduos de folhas e pequenos fragmentos passem. Mesmo assim será necessária a limpeza dessa tela com frequência.

   Depois que a calha e o tubo de queda estiverem limpos e secos deve-se averiguar se não há furos ou locais enferrujados. Se houver é preciso escovar o local com uma escova de aço para retirar a ferrugem. No caso de furos, se forem pequenos basta comprar em uma casa de ferragens um silicone próprio para calhas e fechar                      

                                                                               

   Agora, se você quiser facilitar sua vida contrate um profissional qualificado para manutenção de calhas, entre em contato com a Adesul calhas que é líder no mercado Curitibano na fabricação e manutenção de calhas e tenha o melhor em qualidade de serviços.